Bio
Guitarrista, cantor e compositor, Tico de Moraes destaca-se como artista que transita em diferentes estilos, especialmente o Jazz e a MPB. Com mais de 7 milhões de streams no Spotify, tem dezenas de álbuns e e Singles/EPs gravados. Tico também já se apresentou ao lado de artistas como Áurea Martins, Jane Duboc, Zé Luiz Mazziotti, Gilson Peranzzetta, Maurício Einhorn, Nelson Faria e Márcia Tauil.
Grande parte da obra de Tico de Moraes, que está registrada nas plataformas digitais, é marcada por músicas autorais como Our Crime, Break in, Much Rain, She’s awesome, que estão entre as mais ouvidas no Spotify, e pela gravação de suas músicas com importantes artistas da música brasileira como Jane Duboc, Delia Fischer, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Paula Santoro e Márcia Tauil. Destacam-se também as parcerias com cantores e compositores como Nelson Wellington, Marcos Sacramento, Socorro Lira, Ninah Jo, Fhernanda Fernandes, Felício Torres, Gustavo Baião, Elisa Queirós e João Pinheiro.
Em 2018, participou do programa Um Café lá em Casa, produzido pelo renomado guitarrista brasileiro Nelson Faria (https://youtu.be/w4JEkIi38Ao). Lançou o álbum Fine, que traz standards do jazz e sucessos da música pop. Apresentou o show Jazz e Música Brasileira em importantes casas de sua cidade. Participou do espetáculo “Chet - Retratos Musicais”, um tributo ao genial trompetista, produzido pela All of Mi Produção Musical.
Seu repertório dá destaque para suas composições, em inglês, português e espanhol, além de explorar o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como as cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr., clássicos da música brasileira de Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo e do pop internacional dos Beatles, Bee Gees e James Taylor, sempre com arranjos jazzísticos que priorizam a melodia e a harmonia.
Em 2003, Tico deu início à sua carreira musical com o show Mangaio, realizado na sala Funarte, em Brasília e, desde então, vem se apresentando em diversas casas de música pelo Brasil, como o Clube do Choro, em Brasília, Baretto e Mercado Grano, em Belo Horizonte, e Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro.