Invisível - A arte da capa
Puxa! O post de hoje é super especial para mim, pois já estou com a arte da capa de Invisível há algum tempo e estava morrendo de vontade de mostrar para todos vocês desde então. Tive que segurar minha ansiedade. =)
Quando a ideia de Invisível e a do álbum como um todo se materializaram, passei a ter que pensar também na parte estética. Assim, não tive a menor dúvida ao convidar o Felício Torres, pois, além de ser um baita de um designer e já ter feito inúmeros trabalhos gráficos lindos para um monte de artista incrível, ele é um grande amigo pessoal e um dos meus parceiros musicais mais queridos. De prontidão, Felício topou fazer a arte de Invisível e do álbum e logo passamos a decidir sobre o conceito dos produtos, que deviam sugerir a elegância do Jazz e o despojamento da música pop.
Com as direções já indicadas, era preciso passarmos para a próxima etapa: fotos. Também foi uma decisão muito natural para mim sobre que fotógrafo convidar para este momento. Célio Maciel, que também é um grande batera, sempre me chamou muita atenção com seus cliques super sensíveis e artísticos. Lembro de ter ficado chapado com a foto e a arte do álbum Delicadeza (será coincidência que a arte gráfica tb tenha sido do Felício? ), do meu amigo Leonel Laterza. Celinho, com muita habilidade, presteza e sensibilidade, conduziu toda a sessão. O resultado foi acima do esperado e com fotos muito bonitas, que já venho postando por aqui.
Assim, a bola passou para o Felício novamente. Tinha que decidir que foto utilizar para a capa do single Invisível e para o álbum - sobre este eu falo no meio de outubro =) -. Também com muita sensibilidade, Felício sugeriu a foto e logo me mostrou ideia do texto, sua disposição e o lettering. Meu encantamento foi imediato.
Esta é a capa! =)
Como é bom estar cercado de pessoas altamente talentosas, criativas e boas de verdade, né?
Assessoria de imprensa: Tato Comunicação
Foto: Célio Maciel. Arte gráfica: Felício Torres.
Felício Torres e Célio Maciel.
Foto Felicio: Aloizio Jordão