Landscape in Zoom - Parceiro 2 - João Pinheiro

O próximo parceiro que trago aqui já é conhecido de vocês: João Pinheiro. Nossa música Invisível, que é a segunda do álbum, foi lançada em setembro como single e tem sido super bem apreciada pelos ouvintes, já chegando na marca de 1.5k streams no Spotify.

Conheci João na live que ele faz todos os domingos, no instagram, às 20h, com a querida e talentosa Marianna Leporace (para quem ainda não assistiu à live deles, esta dica vale muito, pois, além de serem artistas craques, muitíssimo interessantes e detentores de um repertório indefectível, ambos têm e oferecem uma energia absolutamente leve e necessária para aquela recarga nas nossas baterias). Me fez tão bem ver esses dois cantando lindas músicas e se divertido pacas um com o outro que passei a acompanha-los assiduamente. Acabei sendo convidado para participar da live em uma ocasião. Fui tão bem recebido que fiquei ainda mais fã deles. Assim que a live terminou, senti uma vontade de pegar na guitarra. Sei muito bem que, quando isso acontece, possivelmente sairá alguma nova melodia de lá. Dito e feito! Como João é um artista verdadeiramente pop e também é compositor, achei que a tal melodia poderia interessa-lo. Assim, mandei para ele por zap. Fiquei meio receoso porque não havia nem 30 minutos do término da live…vai que ele me achava maluco por já estar mandando música para ele, né? Bom, acho que nem 15 minutos após receber a melodia, João já me respondia a mensagem com a letra pronta. O cara é muito mais maluco do que eu!! =)

Assim, surgiu nossa primeira parceria: Invisível. Tenho muito orgulho dela porque veio ao encontro dos rascunhos que eu tinha em mente de fazer canções em português que trouxessem a fusão do jazz e do pop. E nada mais bacana do que isso acontecer junto a esse artista altamente carismático, que sabe muito bem navegar no mundo pop e que faz um diálogo direto com as pessoas que o ouvem. Assim, Invisível acabou por se tornar o ponto de partida para a consolidação do álbum Landscape in Zoom. Por fim, posso dizer que, muito além dessa parceria (e de outra que fizemos que se chama O velho e bom amor), essa aproximação musical me deu de presente um amigo.

Valeu demais, João!

Assessoria de imprensa: Tato Comunicação