Somewhere Beneath the Stars

Que encontro especial!

E tudo começa com um pedido super carinhoso da minha querida amiga Ninah Jo . Ninah havia composto uma melodia há um bom tempo e aguardava por um parceiro que pudesse fazer uma letra que vestisse a canção. Para a minha surpresa e imensa alegria, sua linda melodia foi confiada à mim que, de imediato, comecei a imaginar as primeiras palavras para ela.

Ninah achava que a letra deveria ser em inglês. E ela tinha razão. A melodia facilmente nos remete à uma paisagem sonora cinematográfica, como se estivéssemos assistindo à uma cena romântica de algum clássico do cinema americano. E assim surgiu a idéia de falar sobre um amor de uma pessoa por outra, amor esse que se encontra “em algum lugar abaixo das estrelas”, bem em seus sonhos, onde fazem sua morada na manhã, bem acordadas, enquanto o mundo se encontra em um longo sono.

Somewhere Beneath the Stars estava pronta! Ninah, então, sugeriu que a gravação da música pudesse ser um duo e que ela havia pensado na Jane Duboc. Confesso que o coração quase parou, pois a Jane é referência na minha formação musical e é certamente uma das mais lindas vozes da música brasileira.

E não é que a Jane topou?!

E a gravação de Somewhere Beneath the Stars contou com a presença dos meus amigos Alexander Raichenok, com seu teclado criativo e com um solo rasgado de sax, e Misael Barros, na sua sempre elegante e muito musical "vassourinha" .

Os meninos e eu fizemos a base e a minha voz aqui em Brasília e nos encontramos com a Jane Duboc em um estúdio, no Rio, em agosto do ano passado, para captarmos a sua voz. Que coisa incrível foi podermos ver e ouvir a construção da interpretação da Jane...tão delicada, sensível e bem jazz! E ainda rolou de cantarmos juntos na parte introdutória da música.

Cique aqui para ouvir Somewhere Beneath the Stars no Spotify.