Saigon - Homenagem ao inigualável Emílio Santiago
No dia 04 de novembro, será lançado o álbum Saigon no Spotify e em todas as plataformas digitais. Nos dias 04 e 05 de novembro, faremos a estréia do espetáculo também intitulado Saigon no Teatro Sesc Silvio Barbato, aqui em Brasília.
Estou muito feliz e realizado em poder fazer esta homenagem ao inigualável Emílio Santiago. Tem sido uma agradável redescoberta pesquisar sobre sua carreira, assistir a seus shows disponíveis no Youtube, saborear seu incrível repertório e, certamente, aprender muito com sua elegante interpretação, swing e técnica vocal.
Mas, tudo isso é fruto da ideia e motivação do meu querido amigo e parceiro musical João Pinheiro . Lembro de estar em casa aprendendo a tocar os acordes de Mulher, interpretada lindamente pelo Emílio, e acabei fazendo uma gravação pelo celular mesmo e logo mandei para João, que era amigo do Emílio. Ao ouvir, ele me diz: “VOCÊ precisa fazer uma homenagem a ele! E eu vou te dirigir!”. Aquilo me pegou de surpresa, mas de cara começou a fazer muito sentido para mim, uma vez que Emílio sempre esteve presente na minha formação musical (junto a Dick Farney, Frank Sinatra e Dean Martin). Além disso, ainda teria a luxuosa direção do João, que além do inegável talento musical, tem muita sensibilidade para a criação de roteiro, arranjos, cenografia e para extrair o que há de melhor no artista. Pode perguntar por aí que geral vai confirmar!
Assim nasceu Saigon, que além do espetáculo, havia também de ser um registro discográfico. E junto dos meus amigos e talentosíssimos músicos Misael Barros (bateria) e Alexander Raichenok (teclado e saxofone), sempre de prontidão para todas as aventuras musicais, estarei nos palcos e nos streams levando esta homenagem para esse que definitivamente está entre os maiores cantores da nossa música, de todos os tempos: Emílio Santiago.
SAIGON - Teatro Sesc Silvio Barbato.
04 de novembro | 20h - https://www.sympla.com.br/saigon__1769413
05 de novembro | 19h - https://www.sympla.com.br/saigon__1769427
Os ingressos também podem ser adquiridos no local, uma hora antes da apresentação.
Direção geral: João Pinheiro
Produção: Michelle Virgolim
Repertório e arranjos: Tico de Moraes
Roteiro: João Pinheiro e Tico de Moraes